Motor metabólico danificado?

A ligação entre mitocôndrias e a diabetes consertando o motor metabólico de danificado

Motor Metabólico

Giane estava com quase 70 anos quando foi se consultar comigo era viúva e morava sozinha. Não se relacionava com a família, mas tinha alguns amigos. Sofria de diabetes havia 10 anos. Também apresentava artrite reumatoide, alergias, hipotireoidismo, refluxo e angina. Sentia sempre cansada e deprimida, o que de uma certa forma aliviava a tristeza é que ela tinha uma loja e fez um curso lucrando com salgados, que a mantinha bastante ocupada.

Com apenas um 1,63 metros e ela já havia engordado emagrecido várias vezes. Agora estava com mais de 113 kg. Da última vez, perdera 45kg mas não conseguiu manter por muito tempo. Diane tomavam Coquetel com as melhores pílulas para tratar seus problemas: um remédio para diabetes, um antidepressivo, um comprimido para diminuir o colesterol e outros medicamentos para hiper tenção, alergias, arterite e tireoide. Usava até o estrogênio para menopausa. Nenhum sintoma estava sem tratamento.

Metabolismo

Porém, mesmo assim, ela se sentia mal. Para se consolar, consumia muitos pães, massas, bolos e sorvete. Estava sempre cansada demais para se exercitar. Seus exames de sangue não eram muito melhores do que sua dieta. Revelaram níveis altos de insulina e açúcar no sangue e, apesar dos medicamentos, uma taxa elevada de triglicerídeos e gordura no fígado. O resultado do teste da proteína C reativa mostrou um nível alto de inflamação de 10mg.

Muitos diabéticos têm dificuldade para queimar as calorias que consomem, e isso causa acúmulo de gordura nas células por dois motivos. O primeiro deles se deve a ingestão de carboidratos que são absorvidos com rapidez, como as massas brancas. O segundo é que é linha de produção pode estar congestionado. As pequenas fábricas as mitocôndrias que querem nos alimentos diminuem o ritmo fazendo com que a gordura que está na fila para combustão se acumule.

Deve existir algum tipo de predisposição genética para que esse problema; no entanto depois que ele é identificado, pode ser resolvido com tratamento. Exames especiais analisam a função das mitocôndrias pela avaliação dos ácidos orgânicos na urina. Assim, são identificadas as etapas do processo de queima de gordura que podem estar lenta demais.

Os exames que solicitem a Diane indicaram que ela apresentava muitos problemas para processar as gorduras e carboidratos por meio das mitocôndrias. Nenhum dos vários tratamentos a que se submetera para controlar o peso e a diabetes ajudar a longo prazo. Mas, com a reparação dos danos a mitocôndrias por meio da redução do açúcar na dieta, e exercícios moderados e suplementos especiais inclusive ácido alfa-lipóico a coenzima K10 e a carnitina, foi possível fazer com que suas mitocôndrias queimassem toda a gordura. Ela também pode parar de tomar uma série de remédios.

metabolism-alba

Um ano depois, Diane tinha perdido 20 kg, a inflamação desaparecerá, não havia mais gordura em seu fígado, os níveis de açúcar no sangue e de triglicerídeos se normalizaram e ela se livrar da diabetes. Seus exames para metabolismo de da gordura, carboidratos e energia também revelaram resultados normais. O mais importante ela recuperou a vida com energia e alegria.