Exercício saúde gratuita.

Exercite-se

Exercíco

No entanto, assim como a morte e os impostos, ele é inevitável. o único fator relacionado ao emagrecimento duradouro além do hábito de tomar o café da manhã foram os exercícios. Isso se deve a um motivo básico: a melhor maneira de ampliar o número de mitocôndrias e melhorar o funcionamento daquelas que já existem é praticando atividades físicas.

Quando nos exercitamos, aumentamos a massa muscular e a quantidade de oxigênio que chega ao organismo. Esses são dois fatores importantes que afetam a mitocôndrias de modo positivo. Com a expansão da massa muscular, elevamos o números de células que possuem uma grande quantidade de mitocôndrias (lembre-se de que os músculos contém uma das maiores concentrações de mitocôndrias).

Sempre que o organismo recebe uma quantidade maior de oxigênio, e as mitocôndrias são instruídos a processar mais desse combustível e com mais rapidez. Quando nos exercitamos, elas têm bem se exercitam. Isso significa que ficam cada vez melhores no consumo do oxigênio. Em suma, a atividade física intensifica o poder metabólico. Isso tem ramificações importantes que não se limitam ao número de calorias queimamos durante a prática de exercícios.

Essas calorias contam apenas uma parte da história. Aquelas que perdemos quando não estamos nos exercitando também são importantes. No momento em que aumentamos o número de mitocôndrias e melhoramos o seu funcionamento, aprimoramos nossa capacidade de queimar calorias em repouso, isto é, mesmo quando estamos sentados diante do computador lendo ou dormindo.

Porque o efeito sanfona impede a perda de peso

Efeito sanfona

A perda muscular é um dos motivos que fazem com que as pessoas que são vítimas do efeito sanfona não consigo um permanecer magras. Esse fato já é perturbador por si só. No entanto, a maior problema é que a metade do que esses indivíduos perdem quando emagrece corresponde a músculos, enquanto a outra metade equivale a gordura (o organismo a conserva como um mecanismo natural de sobrevivência). Quando eles voltam a ganhar peso, recuperam toda a gordura por vários motivos.

Como músculo é metabolicamente muito mais ativo e queima 70 vezes mais calorias do que as células de gordura, a perda muscular reduz o metabolismo e faz com que seja fácil engordar e mais difícil emagrecer, embora o número de calorias seja o mesmo. O chato é que é muito mais fácil ganhar e acumular gordura do que músculos. Além disso, embora de perder gordura seja difícil, perder músculos é extremamente simples.

Sanfona

Se não fizermos nada para evitá-la, a perda muscular começa ocorrer após os 35 anos de idade. E isso exerce um enorme impacto em nossa capacidade de emagrecer é por esse motivo que as pessoas mais velhas têm mais dificuldade para perder peso.